Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

ENTÃO É ASSIM...

E aí que eu tenho visitado os blogs, comentado, mas não tenho inspiração para escrever nada...
Tudo bem por aqui. .Domingo , dia 10 completo 08 meses de cirurgia e comemoro meus 39 kg a menos. Daí que ainda faltam pelo menos uns 16...
Espero conseguir eliminar uns 10 até completar um ano. Não posso fazer exercícios físicos por causa do joelho e coluna que são "podres". Vou tentar hidroginástica mas já sei que por ser um exercício leve não se perde muito com ele. Sei que as pessoas que fazem exercícios mais intensos perdem mais rápido, mas eu não posso, então só me resta Hidro mesmo e olhe lá! Meu joelho tem doído muito esses dias a ponto de não conseguir caminhar normalmente,  Cirurgia apenas após um ano da gastro.
Tenho que ficar feliz por ter realizado a cirurgia, que mudou a minha vida, e caminhar com os olhos no retrovisor, que é para não cometer os mesmos erros do passado.
Olhei umas fotos minhas de antes e sinceramente, me perguntei por que eu fiz isso comigo. Porque deixei as coisas chegarem aquele ponto...
Depressão é uma doença infeliz que nos anula como seres humanos. Não conseguimos mais identificar quem somos. Simplesmente não nos reconhecemos mais. Penso que nesta estrada da minha vida tenho que ficar atenta demais pra não deixar esse bicho feio me pegar novamente...
No fundo , eu sempre tive a necessidade de sentir o chão firme das coisas, Caminhar por caminhos retos pois os tortos não me interessam. Meu marido é um marido bom. Meus filhos são filhos bons. Eu tenho a vida que escolhi ter. Então o que tanto me aflige? Incompreensível.
Sinto às vezes uma certa inquietação. Uma certa aflição indefinida. Não costumo dar muita importância a isso, já que está fora das minhas possibilidades o entendimento dessa sensação.
Percebo que todos precisam de mim. Noto que sou a porta de entrada e de saída de meu lar. Meus filhos , Precisam da mãe. O marido da mulher. Tenho que ser forte, preciso ser forte.
Por que ando sempre com essa esquisita culpa? Como se não fizesse o bastante? Isso me consome . Por vezes me tira o sono. Estamos hoje indo novamente para a praia. Espero me sentir melhor.
Verei novamente o mar. Sentirei seu cheiro, o vento batendo no rosto, os coqueiros balançando, com suas sombras dançando aos meus pés.A sua água morna... Verei as pessoas simples , índios em sua maioria, das quais me tornei amiga... à noite poderei ficar de janelas e portas abertas sem medo de assalto, sem o estresse dessa" selva de pedras "que se tornou Pernambuco como  um todo, especialmente Recife.
Espero que meu coração se acalme, que os pensamentos voltem a se tranquilizar. Sair desse mundo sombrio , monstruoso, pesado  que por vezes eu insisto em me agarrar...
Espero voltar sentindo o mundo mais rosado, profundo e perfumado...









6 comentários:

  1. Que linda você é/ está, Clarice!

    Entendo essa sensação, esse sentimento de impotência diante da realidade.

    Também me questiono às vezes porque, em sendo minha vida tão boa, ainda me perco em sentimentos de inutilidade, de fraqueza, de tristeza...

    É difícil, mas não é impossível. Tento crer nisso todos os dias, embora nem sempre consiga!

    fico aqui na torcida por vc!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Vc esta cada dia mais linda Clarice!!! Sobre exercícios, antes um que gaste poucas calorias do que nao gastar nenhuma caloria.. Com certeza vai te ajudar no emagrecimento...
    Também me pergunto sobre o que fiz da minha vida, e sei que boa parte é pela depressão que tive, mansão tem como mudarmos o passado, bom é viver daqui ora frente!!!
    E praia, acho que nao sinto este prazer desde a infância... Deu uma vontade aqui...
    Beijos e fique com Papai do Céu!

    ResponderExcluir
  3. AMIGA VOCÊ ESTÁ CADA DIA MAIS LINDA, PARABÉNS PELOS 39KG ELIMINADOS, OLHA PODE FAZER HIDROGINÁSTICA TRANQUILA, É MUITO BOM, EU TIVE UM PROBLEMA DE SAÚDE E NÃO PODIA FAZER NADA COM IMPACTO COMECEI A FAZER A HIDRO, NOSSA ME AJUDOU MUITO, É MUITO BOM E TEM RESULTADO SIM, EU FAÇO A HIDRO+LOCALIZADA+STEP.
    MAS A LOCAL COM STEP EU FAÇO A 3 SEMANAS O QUE ME AJUDOU A EMAGRECER FOI A HIDRO MESMO AMIGA, NÃO DESANIMA HEM, OBRIGADA PELA RECEITINHA DA DIETA BEIJOS NO CORAÇÃO FLOR !!!

    ResponderExcluir
  4. è amiga, vamos conseguir, devagar e sempre, me vejo como vc, tenho problema nos dois joelhos e hérnia de disco, ta complicado, fiquei chateada, pq todos os médicos diziam que era preciso eu perder peso para melhorar as dores, e as dores ao invés de diminuírem, aumentaram, mas vamos que vamos, que é como vc disse, operar só depois de um ano da gastro... beijinhossssss

    ResponderExcluir
  5. Clarice... não fique assim... seja feliz, vc merece!!!
    Aproveite a vida nova que conquistou!!!

    Beijo no seu coração!!!

    Continue escrevendo... amo ler vc!

    ResponderExcluir
  6. Olá Clarisse!
    Olha eu estou com um problema no tornozelo e meu médico me aconselhou fazer caminhada dentro da água
    ele disse que ajuda muito, pq vc gasta mt mais do que se fosse caminhada normal viu
    só que sente menos o impacto, bjooos

    ResponderExcluir