Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Selinho de incentivo!

Oi, pessoas, este selinho é do Meme,da campanha de incentivo a leitura. Recebi da querida poetisa Anjo, do blog http://sensibilidadeanavegarcompoesias.blogspot.com.br/ .
Eu fiquei muito contente ,pois como já falei aqui, eu amo ler.Leio bastante mesmo, adoro,ler transporta a gente pra outro universo, eu não sei ficar sem um livro nunca! Se saio de casa pra qualquer canto, lá está ele comigo, o da vez, né? Em casa, na rua, na praia, em qualquer canto e a qualquer hora.Os livros me ensinaram que eu nunca estarei só...Lembro ainda do primeiro livro de verdade que eu li Pois antes eram só histórias infantis,nós tínhamos coleções e mais coleções de livrinhos infantis e a assinatura dos gibis da Turma da Mônica...Mas o primeiro mesmo que eu amei foi Pollyanna. eu tinha uns 11anos, seguido por Pollyanna Moça,O pequeno príncipe,o menino do dedo verde... e de lá pra cá não parei nunca mais...Fui criada numa família que ama os livros, com uma biblioteca farta ,onde eu podia escolher à vontade. sei que hoje em dia as pessoas gostam muito de ler no tablet, mas eu não.Acho que não e tem a mínima graça não pegar,sabe?Não sentir o cheiro...Amo cheiro de livro, pra mim é um dos melhores cheiros do mundo!
Pois bem, Vamos lá:As regras são as seguintes:

1--Postar o laço no blog.
2--Escolher 10 blogs para postar o selo.
3--Responder a Meme.Pergunta:Que livro vc indicaria para uma pessoa começar a ler?
4--Comentar no blogue que te indicou.



O livro que eu indico é:A menina que roubava livros.


Sinopse:
Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Esse é um livro belíssimo, muito comovente, e tenho certeza que vcs irão gostar se lerem.

Agora vamos aos blogs que escolhi:

1-http://caminhandoparabariatrica.blogspot.com.br/
2-http://violoncela.blogspot.com.br/
3-http://isaclourenco.blogspot.com.br/
4-http://alchemyancientlove.blogspot.com.br/
5-http://diariodesheu.blogspot.com.br/
6-http://guriadepeso.blogspot.com.br/
7-http://danielleaaguia.blogspot.com.br/
8-http://novafasecampbell.blogspot.com.br/
9-http://desengordando.blogspot.com.br/
10-http://branca-saindodocasulo.blogspot.com.br/


Bjs a todos! 


2 comentários:

  1. Oi Amiga.
    Eu também amo ler, e a menina que roubava livros é maravilhoso, li ele a uns 2 anos atras e emprestei para uma amiga que até hoje não me devolveu e eu sempre cobro ela, porque sou invejosa com meus livros. hehehehe
    É uma história triste mas linda né.
    Bom não intendo muito bem isso de selos, mas tenho que copiar ele de vc é isso?
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. ooooi Cla liiinda! eu não sou muto de ler :/ sei que preciso! hahaha entãããão... não tomo o Oxy nãaao flooooor, mt caro hahahah um beiijo grande

    ResponderExcluir