Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cirurgia realizada!!!!!

Fiz dia 10.07 .  Olha gente eu não vou falar mentiras aqui.Fiz este blog para contar as minhas experiências com a cirurgia bariátrica e não vou mentir.

Pois bem. Fui internada no hospital Albert Einstein às 06:30 hs e minha cirurgia aconteceu às 09:00hs .
Acontece que quando voltei da anestesia tive falta de ar, tive que ficar no oxigênio.

Além disso estava com uma dor terrível no pescoço devido a posição que fiquei durante a cirurgia.A dor era triste, latejava bastante e eu não consegui dormir nada nas seis horas em que fiquei na UTI.
A enfermeira colocou gelo mas não melhorava nem um pouco.

como desgraça pouca é bobagem, as anestesistas foram tão "delicadas" ao me entubarem, que eu estava completamente afônica. Não conseguia falar nada a não ser forçando muito para sair um fio de voz que Deus me livre não era a minha de jeito nenhum.

Fiquei lá contando as horas para aquilo acabar, querendo falar sem poder,pois quando forçava me faltava mais ainda o ar.Quando finalmente me levaram para o quarto , parecendo uma astronalta
(Colocaram uma maquininha nas minhas pernas por cima da meia que ficava apertando e soltando o tempo inteiro para evitar embolia). O meu marido estava lá e fiquei um pouquinho mais animada.
Só cheguei no quarto às 18:00 hs.

Não consegui dormir a noite por causa da dor no pescoço e da bendita maquininha apertando minhas pernas. Acontece que também não dormi na noite que antecedeu a cirurgia por pura ansiedade.
Gente pensem num sufoco.Me sentia impotente demais.Não conseguia nem falar.

Uma enfermeira chegou de madrugada e disse que não era pra eu ficar na cama, pois meu médico deu ordens para eu ficar sempre na poltrona até para dormir...OI?!  Aquilo sé podia ser uma piada de muito, mas muito mau gosto...
Ela mandou trazer uma" cadeira do papai" para o quarto e eu me aboletei lá.

na quarta -feira meu médico passou para ver como eu estava e me mandou caminhar bastante.
Eu querendo falar com ele sobre a cirurgia, tirar algumas dúvidas, e cadê a voz sair?
Puxa vida que merda! Fiquei caminhando pra cima e pra baixo no corredor do hospital
(ainda bem que eu não sentia dor nenhuma.Só o soro incomodava ).

Só comecei a dieta de prova na quinta às 14:00hs. 30 ml de água.(eu não aguentava mais de sede, toda vez que ia fazer xixi, bochechava àgua e cuspia para molhar a boca).Tomei aquela àgua com um pouco de medo que doesse mas não doeu nadinha. Fiquei tomando de meia em meia hora.
Minha Nutri, Claudinha estava lá na hora e me deu confiança para mastigar a àgua e engolir em pequenos goles.

Ela me deu a dieta líquida que consiste em:àgua , àgua de côco(Não posso pois tenho problemas de gases),caldos de carne magra e legumes e sucos de frutas .Tudo coado em peneira de seda.
A partir do sétimo dia, podia entrar Yakut ou Chamito,(não me fez bem)E leite desnatado com frutas
ou com gotinhas de café. Eu nunca tomo leite com café e nem ao menos café puro mas confesso que a essa altura estou achando uma delícia...rsrsrrssrsr...Passou também muitas vitaminas para misturar no suco, à base de carboidratos e proteínas.


Bom, neste mesmo dia depois que a nutri e minha mãe foram embora,à noitinha , eu tive uma crise de choro, chorei por tudo, cansaço, impotência, saudades dos filhos , Queria sair logo daquele hospital,
ir para casa...Depois me acalmei , respirei fundo, pensei calma garota, está acabando, tenha só um pouquinho mais de paciência!!! E tentei dormir, mas não consegui. Dava uns cochilos e acordava.

Na sexta, o enfermeiro, um senhor de seus 65 anos, sr.José, foi lá esperou eu terminar de fazer a fisioterapia nos pulmões com o respiron, e me deu uma notícia maravilhosa: Eu teria alta aquela manhã! Eu não sei descrever o tamanho da minha felicidade !!! Eu fiquei radiante!!!!
Então ele fez o curativo nas cicatrizes,(não teve pontos) ,Tirou o bendito soro,que estava vazando e deixou um calombo dolorido demais no meu braço,E eu me senti livreeee!!! Até sorri!

Meu médico passou lá, me deu as recomendações. sim, eu podia dormir de lado, caminhar bastante,
(é muito importante para não dar embolia), usar as meias, tomar remédios para dor...
Enfim ele assinou minha alta , tomei a última injeção de clexane ,bati a poeira da sandália, e fui embora. Esperando não voltar nunca mais naquele lugar.

Bom, gente post enooorrrmeee!! KKKK volto depois pra falar sobre minha recuperação em casa.

BJCAS.





4 comentários:

  1. eitaaa! que experiência!
    espero que tenha uma recuração boa e plena!

    xerosss

    ResponderExcluir
  2. Né? Não foi muito boa não.Mas vai valer à pena.
    Agora já estou bem melhor!Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarice, fico tão feliz quando descubro novas amigas e blogs legais como e seu.
    Menina, que dificuldade hein? Mas com certeza valerá a pena.
    Estamos juntas nessa luta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, Ana! Gostei muito de conhecer seu blog.Foi difícil
    mas vai valer sim.Bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir