Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Recife, Olinda, Carnaval, Prévias...Bom demais!

Ontem estávamos eu e francisco por aqui, de bobeira e me deu uma vontade de sair pra bater perna, sabe? Namorar um pouquinho, só nós dois...Aí falei pra ele e ele topou na mesma hora! Falamos com Patrícia e ela disse que dormia aqui com as crianças, e lá fomos nós. Então saímos daqui às 9;00 hs e passamos no Recife antigo mas ontem lá não estava muito bom, pois só tinha bares e eu estava querendo um pouco de agito.


RECIFE ANTIGO.


Então fomos para Olinda, porque nessa época do ano já começam os ensaios e as prévias carnavalescas, que na minha opinião é muito melhor que o carnaval em si, pois é muito animado , tem muita gente, mas é transitável , pois no carnaval, é turista até dar uma dor, e aquilo fica insuportável. Até no dia do Galo da Madrugada que as pessoas se concentram pelas ruas do  Recife, fica com muita gente.
Mas voltando a ontem...
Fomos para o Alto da Sé mas não tinha muita coisa, também, quinta feira, né gente? Só as baianas vendendo seus acarajés e tapiocas mais nada...
Olha, contemplar Olinda e Recife de cima , em uma vista de 360 graus já é possível. As obras de requalificação do alto da sé incluíram a instalação de um elevador panorâmico e o prédio que abriga a caixa d'água do Alto da Sé passou por reformas e foi transformado num mirante.


Mas eu queria agito! 
Então fomos para os Quatro Cantos...E lá sim, tinha o que eu queria...Não nas mesmas proporções, mas para uma quinta feira estava de bom tamanho...

Gente eu amo Olinda! Acho que a tranquilidade e a simplicidade das pessoas,  é lindo de se ver... Na Cidade Alta,  a gente vê pessoas sentadas conversando em frente as suas casas,  que preservam as estruturas da época das construções, é uma coisa bastante interiorana só que em meio a uma das mais importantes cidades de Pernambuco.
Pequenos e aconchegantes bares,  o Sítio Histórico,  as praças, o clima familiar, as pousadas enfeitadas o ano inteiro com adereços lembrando sempre o carnaval,  os monumentos,  as ladeiras, a música agradável, enfim,  é um clima que mistura o rural e o urbano.  É por isso que Olinda atrai tantos turistas e tantos visitantes...
Paramos em frente ao Grêmio Musical Henrique Dias e curtimos um poco de frevo e de  maracatu .

Ontem tinha um pouco mais de gente mas no carnaval fica assim:



O clima é maravilhoso, mas a gente não consegue nem andar! Então eu pessoalmente prefiro as prévias!
Que aliás são beeemmm melhores nos finais de semana, né gente?
Mas ontem deu pro gasto, foi bom, chegamos em casa na madruga, felizes da vida e já combinamos de repetir a dose mas desta vez em um sábado ou domingo à tarde que é bem mais animado! 

Adoro carnaval! Adoro frevo, e aliás, a Unesco concedeu título de Patrimônio Imaterial da Humanidade ao frevo.O anúncio foi feito em Paris, essa semana, durante a cerimônia realizada pela organização. Que chique, hein?


Bom, deixo vcs com um pouco mais de imagens das PRÉVIAS  do carnaval de Olinda, e pra quem curte, é só vir conferir. Garanto que não irão se arrepender, viu?









É bom por demais!!!!




7 comentários:

  1. Bela postagem e lindo texto. Amei o conteúdo do blog

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha hein Cah?!
    Adoraria conhecer Recife, quem sabe nas proximas ferias!!!rs

    bju**

    ResponderExcluir
  3. Como é bom poder viajar, conhecer novos lugares, novas tradições...parabéns, lindo escrito...tenha um ótimo começo de semana...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, né? Principalmente pela sua própria cidade...kkkkkkkk adoro! Bjs.

      Excluir