Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Esclarecendo...

No penultimo post que eu escrevi, falei sobre comida.
falei aqui que eu como tudo mas com MODERAÇÃO.
Quero esclarecer que não estou fazendo apologia a comida errada,
e nem incentivar as pessoas a comer o que não devem.Coloquei isso lá!
Também coloquei que quero ter uma vida NORMAL. E quando falo isso, não quero dizer a vida que eu tinha antes, até porquê não tinha nada de normal, não é?
Não é normal comer feito um monstro, longe de mim fazer isso novamente.Eu respeito a mim e a vida que eu escolhi levar ao fazer essa cirurgia.
Acontece que algumas pessoas são muito radicais, e eu não as julgo, assim como não quero ser julgada por ninguém. Não sei pelo que elas passaram, nem quais foram seus traumas, mas cada um é cada um, e sabe o que faz da vida.
Sei perfeitamente que tem pessoas que engordam tudo novamente, que tem algumas que não chegam ao seu objetivo...Acho que é muito pessoal isso de objetivo.Eu por exemplo não quero virar uma miss.
Quero apenas ter uma boa qualidade de vida.quem acompanha meu blog, sabe que o que mais me afligia era o fato de não mais poder andar.Caminhar.Brincar com meus filhos, ir à praia, isso pra mim não tem preço.E isso eu já reconquistei , graças aos céus. (E a mim, também , não?)
Quero emagrecer mais? Claro que sim. quero chegar a minha meta pessoal, mas do jeito que está já está ótimo.Já viajei com minha família, já bati perna por aí, e quero continuar saciando essa sede de vida que eu tenho depois de três anos de reclusão.
Mas não quero ficar me policiando o tempo todo, ir a uma festa e ficar só na água, ou pior, levar comida ligth na bolsa . Deus que me livre! Dessa fase horrorosa eu já me despedi depois da dieta pastosa.
fazer uma comidinha gostosa para a família e não participar da festa, ir ao cinema e não comer pipoca com meu filho , ir a um restaurante bacana e ficar só na salada...De jeito nenhum. Não mesmo!
Sei que tem pessoas que não comem mesmo, e ficam neoróticas com alimentação, mas eu não sou assim, gente, não adianta! Fiz a cirurgia para ter mais qualidade de vida, mas reeducar a alimentação não quer dizer se privar de tudo.
Lógico que não vou comer uma rabada, como fazia antigamente, até porque eu não posso, pois gordura me dá diarréia, mas como picanha sem a gordura e me cai muito bem, obrigada.
Também não vou comer uma barra de chocolate, mas a minha nutri liberou três picolés de fruta por semana, e eu troco todos eles por uma barrinha de frutas que contém chocolate e só tem 70 calorias . Não como TODOS OS DIAS, como eu já escrevi anteriormente!!!
como salada, frutas,e todas essas coisas que fazem bem. Mas não vou chegar aqui e falar pra vcs que eu só como isso, porque não é verdade!
Criei este blog para contar um pouco da minha experiência e vou contar sem enganações, sem meias verdades. Não vou ter medo de ser verdadeira por causa de críticas, pois aprendi a falar sempre a verdade, se doer em você, me desculpe, mas vai continuar sendo assim...
Tem um rapaz que se operou e eu seguia o blog dele. Ele escreve super bem, é espirituoso,Eu morria de rir com o modo que ele escrevia,  saiu até no Mais Você. Mas ele falava todas as verdades sobre a cirurgia e as experiências DELE.
Mas teve uma pessoa que também acompanhava o blog que não gostou muito da sinceridade dele,
e escreveu um monte de desaforos. Ele ficou tão chateado que (infelizmente) parou de escrever.
Gente, o blog é DELE! Será que ele não tem o direito de escrever genuinamente a experiência que ele teve com a cirurgia bariátrica? Se ele gostava de comer pão na chapa de café da manhã, PORRA, o que é que eu tenho com isso? Acho que essa pessoa perdeu uma boa oportunidade de ficar na dela.
Se não tiver algo de produtivo pra falar, se cale. Eu acho assim. E ponto.
Agradeço a todos vocês pelo incentivo, pela força, pela honestidade, e pelos blogs, pois sem eles eu não teria tanta coragem. Obrigada mesmo por tudo.Por cada palavra de carinho de todos vocês.
Ah! sim. perdi mais 1 kg. Estou radiante ! E olha que comi pizza no fim de semana, hein?
Bjs a todos.






2 comentários:

  1. Falou e disse!!
    Operamos para ter uma vida normal,muitas pessoas não entendem isso.Eu até me calo diante da ignorância.
    Menos 1 kg?? Uhhuuuuu...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apoiada amiga, o blog é seu, quem n gostar do que esta lendo, simplismente não leia horas... eu ainda ando atordoada com o peso, mas vamos que vamos ja estou feliz... beijinhossss

    ResponderExcluir