Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Todo dia NÃO!!!


Eu estou um pouquinho preocupada com o fato de eu vomitar todos os dias  depois do café da manhã. Ainda não descobri o porquê. Eu mastigo bem muito, mas não entendo, eu sempre passo mal se comer torrada, pão, essas coisas. Meu organismo está muito voluntarioso, se eu iniciar com água e depois comer fruta, tudo bem, ok, ele não reclama. Mas se for pão, macaxeira , inhame, qualquer coisa desse tipo, uns 10 min. depois eu começo a suar frio, fico enjoada MESMO! Fico assim por um tempo, e aí o vômito vem que é uma beleza e só assim eu melhoro. Já venho assim a algum tempo, portanto vou marcar médico hoje e perguntar pra ele o que diabos está acontecendo comigo.Aff!
Hoje eu tomei um copo com água quando acordei, de café da manhã, cortei uma manga rosa em cubinhos e comi. Desceu legal, não senti nada. Ufa !
Então farei isso todos os dias cada um uma fruta diferente. Se alguém souber uma explicação por favor me ajude!
Quanto ao resto do dia, eu como e não sinto nada disso. Será que tem haver com o fato de que pela manhã meu organismo passou muito tempo sem comida? Ai, sei lá gente, já quebrei a cabeça mas não adianta.
Minhas refeições (as outras ) São tranquilas e tudo mais. Depois da " vomitada " básica de todos os dias eu passo o resto do dia normal, almoço, lancho (fruta) , janto e cai muito bem.
Quanto a água, eu vejo algumas pessoas reclamando do fato de não poder mais beber água aos goles, mas eu tomo e não sinto nada. Tomo até 200ml de água de uma só vez, e entra direitinho. Ainda bem, pois acho que eu ia me entalar direto quando estivesse com muita sede. Será que depende da técnica usada na cirurgia? Eu penso que ´não sinto nada porque a minha foi Capella sem anel. Acho que o anel deve influenciar , pois tem uma amiga minha, a Kátia, que fez com anel e sente até hoje (depois de 06 anos) a água passar até o estômago. Vixe, que estranho, viu, eu tinha tanto medo quando ela me dizia isso, mas aí comigo não aconteceu e nem com Tainã, que é uma outra amiga que fez junto comigo, e que também não colocou o anel. Vou tentar me informar sobre isso com o meu médico, também. Porque pra quem ainda vai fazer a cirurgia é importante saber disso, né?

Bjs a todos, até a próxima postagem.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dias Legais.

Olá galerinha ! Como estão todos? Visitei alguns bloguinhos, vou me atualizar de outros ainda mas tá valendo!
Meu carnaval foi muito bom, me diverti bastante, a verdade é que lá na praia foi muito legal, nós brincamos muito, nos divertimos pra valer!!!

 
Quem tirava as fotos era eu, por isso não saí nessas da festinha.Os garotos vestidos de mulheres são meu filho e sobrinho, pois lá tem o bloco "As Catraias da Barra" eles ficaram super engraçados de "menina"Pera que eu vou colocar uma foto mais de perto:

Pois é, eles são dois palhacinhos e todo mundo riu bastante, até Pedro  o meu mais novo se vestiu de mulher, pode?
 
Minha alimentação foi bem balanceada, muitas frutas,legumes, feijão,carne, arroz,peixe,carangueijo,e água.Muita água, lá estava chegando aos 32 graus. é muito calor, gente, vcs não tem noção.Nordeste, não é? Bom, a novidade é que perdi um pouquinho mais. estou agora com 87,800. Continua lentoooooo...
 
Bom, fomos novamente para a Praia da Pipa, --RN. Foi bem legal, lá. Muitos golfinhos, mas para tirar fotos deles tem que ser muito Ninja mesmo, pois são rápidos demais e a lancha balançava muito também, então eu ficava em pé e ela dava solavancos por causa das ondas.Filmar é mais fácil, eu até fiz uns vídeos mas as fotos são essas:
 
 Essa escadaria a gente tem que descer para chegar no mar. Ela é bem comprida gente, e cansa...Mas a paisagem não tem preço...
 A criançada amou o passeio...

 A profundidade aí é de mais ou menos quatro metros e meio, segundo o guia.
 Depois de muitas tentativas frustradas só consegui tirar essa foto do dorso do golfinho.Háháháháhá.
E olha que tinham muitos mesmo...
 Conhecemos um casal de argentinos muito legais lá, que estavam de férias, foi ele quem se ofereceu para bater essa foto.
 Depois do passeio nós ficamos na beira da praia curtindo o mar , as pessoas bonitas que passavam, muitos gringos, inclusive esse aí que também é argentino e fez tatuagens de hena nas crianças.E também uma colombiana que vende artesanato e fez tererê com fios coloridos nos cabelos das meninas.

Gostei muito da iniciativa e do humor ácido de quem escreveu essa plaquinha aí. Puxa vida, será que as pessoas não conseguem parar de poluir?Jogam deliberadamente LIXO por tudo quanto é canto?! Com tantas campanhas as pessoas não conseguem se EDUCAR! Isso é realmente inadmissível!
Gostei da placa.
 
Voltamos na segunda a tarde , e pegamos um engarrafamento dos diabos,  nas imediações de Goiana, pois estão fazendo um reparo numa ponte, lá que não acaba nunca, e passamos nada menos que 1:30 hs presos neste engarrafamento. Resultado: em vez das 3 hs previstas, tiramos 5:30, pois depois que passou tudo as crianças estavam com fome, sede, vontade de fazer xixi, e aí lá fomos nós parar em restaurante...Pois é. Sexta estarei indo novamente para a Barra, e Deus nos ajude!!!
 
Bjs meus amores!Até o próximo post.
 
 
 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval.

Oi, meus queridos, Vim rapidinho só para falar pra vcs que estou viajando hoje pela  manhã.
Estamos como o previsto indo rumo a Barra de Camaratuba-PB.
Eu amo carnaval, como já falei pra vcs aqui, (morando em Recife não poderia ser diferente, né)?
Amanhã´sai o Galo da Madrugada, abrindo o carnaval...E tem também Olinda, Recife antigo e seus shows à noite...
Bom, mas este ano vou ficar mais quietinha, e Francisco não queria muito agito, então....
Vamos ver como é que fica. As crianças irão comigo, incluindo os Sobrinhos, Caio e Sofia, mais uma amiga de Clarinha(Mariana), a Maga, o irmão de Francisco que se chama João e na quarta Lucas volta pela manhã, pois ele terá que se apresentar na Seleção Pernambucana (Vôlei) na quinta-feira.
Aí chegam Gerusa, Nara,Rafa e D. Quita. UFA!!! E vamo que vamo!

Bom, é isso meus amores, espero que vcs tenham um maravilhoso carnaval, pra quem gosta e pra quem não gosta, um bom descanso de carnaval kkkk....
Eu vou tentar não pensar muito em Recife, pois se tem uma época do ano que eu realmente amoooo morar aqui, é exatamente essa. Fazer o quê, né? Fica para o próximo ano, então!
Deixarei vcs com umas imagens do carnaval daqui:
 Galo da Madrugada é o maior bloco de rua do MUNDO.
 Recife Antigo e seus shows maravilhosos...
As ladeiras de Olinda que eu também amoooo...

Depois posto fotos do Carnaval da Barra...kkkkkkkkkkkk Espero que seja divertido...
Ah! Só volto próximo domingo, então se eu não entrar até lá vcs já sabem porquê, a net lá quase não pega, e bláh bláh bláh....kkkkkkkkkkkk..........Bjsssssss



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Paladar diferente....



Definitivamente, meu paladar MUDOU.
Eu achava exagero quando eu lia isso nos blogs, pronto, falei!
Mas não é mesmo...
Vou explicar...
Sexta feira foi aniversário de Caio, meu sobrinho lindo completou 14 anos.e teve comemoração em dose dupla... Sexta nós fomos jantar na Esquina da Picanha que é a minha churrascaria predileta, e até aí tudo bem, comi uma colher de feijão tropeiro, e uns 100 gramas de picanha tirando a gordura, claro!
Aí ontem teve mais comemoração , ele quis que fosse aqui em casa, e chamou uns amigos , e mais churrasco, só que de dia.. fiz um feijão tropeiro, que peguei a receita no site Tudo Gostoso, e não ficou devendo nada ao do restaurante.rsrsrs  aí compramos um bolo de chocolate com cupuaçu, que todos amaram,(eu não comi) teve também uma porção de docinhos e salgados que eu também nem cheguei perto, meu marido fez uma costela de porco no bafo e só de sentir o cheiro me enjoava, e uma mesa de frios com uma porção de queijos de diversos tipos, salames, peito de peru defumado, e eu aqui não senti vontade de NADA dessas frituras nem doces, nem gordura... Eu amava essas coisas, mas ontem eu almocei o meu tiquinho, e na hora dos parabéns todos comendo de tudo e eu só dei uma passadinha de dedo no recheio do pedaço do bolo do meu marido porque cupuaçu eu adoro, e comi uma saladinha de Kani-kama que eu amo...
Não sei vcs, mas eu antes teria saído devorando tudo até passar mal, e ontem nem o docinho de abacaxi (adoro abacaxi) me deu vontade... e  olha gente, não estou aqui querendo ser toda toda não porque vcs sabem que eu sempre falo que quero uma vida o mais próxima do normal possível, e se me der vontade  eu como nem que seja pra provar... Mas é que não dá vontade... Sabe, eu olho  e não me dá um pingo de vontade de comer, e ontem foi assim.Tudo que eu amava e idolatrava ali na minha frente e eu simplesmente nem Tchu pra Paris...
Já falei pra vcs que eu amo frutas, e eu amo mesmo amo abacaxi como falei, jambo, lichia, manga, tangerina, banana, ameixa, pêssego, nectarina, uva, melancia, quase todas mesmo, e amo legumes. E ultimamente(pode ser que mude) eu tenho tido bastante vontade de comer essas coisas. e feijão que eu adoro e como pelo menos 3 vezes na semana... Assim, eu gosto de pães de vez em quando, de frios,da minha barrinha de frutas, quando estou de TPM, amo sopas variadas, carnes , mas mudou bastante, se é que vcs me entendem...
E vcs ? Como está sendo a experiência com comidas? Vcs tem vontade de comer o quê? O paladar de vcs mudou? Me contem por favor, quero saber se isso é muito comum, e se alguém tem uma explicação...Bjs.